Receita oficial International Bartenders Association
27 ml de whiskey irlandês (pode ser o Jameson)
45 ml de café forte quente (expresso, de preferência)
18 ml de creme de leite fresco batido
1 colher de bar de açúcar (bailarina)
Utilize a taça para Irish Coffee. Aqueça a taça com água fervendo. Dispense. Misture o uísque, o café e o açúcar. Coloque o creme de leite batido por cima despejando sobre as "costas" de uma colher aquecida. Não misture novamente.
Numa panela, misture os 4 primeiros ingredientes e leve ao fogo até ferver. Adicione as gemas díluídas e a farinha de trigo, aos poucos, mexendo sempre. Cozinhe mexendo bem até que a massa fique desgrudando da panela. Deixe amornar e modele as coxinhas e recheie-as.
Recheio:
1 kilo de peito de frango cozido com água e temperos e desfiado, bem miúdo.
2 colheres de sopa de óleo ou azeite
1 cebola picada
3 dentes de alho amassados
2 tomates sem pele e sem sementes, picados
1 pitada de pimenta do reino
1 xícara de chá de caldo de frango
3 colheres de sopa de salsinha picada.
Modo de preparo:
Refogue a cebola e o alho no azeite. Adicione os demais ingredientes, menos a salsinha. Deixe refogar bem. Quando estiver sequinho, coloque a salsinha e mexa. Deixe esfriar e use como recheio. Empane as coxinhas, passando-as na clara de ovo e na farinha de rosca. Frite em óleo quente.
Rendimento: 50 coxinhas
Utilize a Fritadeira para uma fritura mais rápida e prática: Clique e confira.
Ao utilizar aparelhos elétricos, siga sempre algumas precauções básicas de segurança para reduzir o risco de acidentes:
Não toque nas superfícies quentes; use o puxador.
A porta ou a superfície externa do forno podem se tornar quentes quando o aparelho é operado.
Para a prevenção de choques, não mergulhe qualquer parte elétrica do forno em água ou em outro líquido.
Cuidadosa supervisão é necessária quando qualquer aparelho elétrico estiver sendo utilizado próximo a crianças.
Desligue o aparelho da tomada quando não estiver em uso e antes de limpar.
Aguarde o aparelho esfriar antes de manuseá-lo.
Não utilize aparelhos cujos fios estejam danificados de alguma maneira, ou após ter apresentado algum defeito. Se o cordão elétrico estiver danificado, ele só deve ser trocado por uma pessoa da assistência autorizada, porque são necessárias ferramentas específicas.
Não deixe o cordão elétrico pender sobre a borda da mesa ou tocar superfícies quentes.
Não coloque aparelhos elétricos sobre ou próximos a aquecedores a gás ou elétricos, nem próximo a fornos aquecidos.
Para desligar, coloque o botão liga/desliga na posição “ Desliga “ e tire o plugue da tomada.
Não use os aparelhos elétricos para outras finalidades que não a prevista pelo fabricante.
Porções muito grandes de comida ou utensílios de metal não devem ser colocados no forno elétrico, porque eles podem causar incêndio ou risco de choque.
Não limpe o forno elétrico com esponja de lã de aço. Pedaços da esponja podem soltar-se e tocar as partes elétricas, causando risco de choques.
Tome muito cuidado quando colocar no forno recipientes que não forem de metal ou de vidro resistente ao calor.
Não utilize o forno elétrico para guardar objetos. Somente os acessórios recomendados pelo fabricante devem ficar dentro do forno.
Não coloque nenhum desses materiais dentro do forno elétrico: papel, papelão, plástico, etc.
O forno elétrico deve ser colocado pelo menos a 4,5 cm de distância das paredes ou prateleiras. Deixe um espaço livre de no mínimo 10 cm acima do forno.
Não use o forno elétrico próximo de materiais combustíveis ou de fácil combustão, como cortinas, toalhas de mesa ou latas de spray. Isto pode causar incêndio ou explosão.
Não coloque o forno elétrico em superfícies instáveis ou sensíveis a altas temperaturas.
Certifique-se de fixar a bandeja antes de utilizar o forno elétrico, caso contrário pode ocorrer incêndio.
Não coloque nada embaixo ou sobre o forno elétrico.
Se a comida que estiver sendo preparada começar a soltar fumaça ou queimar, mantenha a porta do forno fechada e retire o aparelho da tomada imediatamente. Cuidado ao abrir a porta do forno.
O ar, a água e os alimentos não nos fornecem apenas os nutrientes indispensáveis á vida, mas também a sua energia e a forma como esta flui. Assim podemos compreender a importância que algumas pessoas dão quer à forma, quer ao local onde são preparadas as refeições, uma vez que a sua energia circundante se torna num factor vital ao bem estar e saúde do indivíduo.
As cozinhas englobam dois tipos de energia ( fogo e água ) que pertencem a elementos incompatíveis, pelo que se torna necessário harmonizar o ambiente de modo a obter energias mais estáveis.
As melhores localizações de uma cozinha são a de leste e a de sudeste uma vez que estas fornecem uma energia árvore que para além de incrementar o crescimento e desenvolvimento, criam a harmonização entre as energias de fogo com água.
As piores são: a de nordeste pois é muito instável; a de norte demasiado parada e fria; e sul por ser fogo em excesso que pode favorecer o risco de incêndios.
Tipo de Culinária: Culinária Popular
Categoria: Pratos Principais
Subcategorias: Peixes e Frutos do Mar
Rendimento: 4 Porções
1 kg de camarão rosa
quanto baste de sal
1 xícara(s) (café) de suco de limão
2 unidade(s) de ovo batida(s)
quanto baste de farinha de trigo para empanar
quanto baste de farinha de rosca para empanar
Molho
1 xícara(s) (chá) de maionese
1 xícara(s) (café) de mostarda
50 gr de picles picado(s) finamente
30 gr de alcaparra picada(s)
3 colher(es) (sopa) de cheiro-verde picado(s)
Tempere os camarões Bata os ovos levemente com uma pitada de sal e uma colher(sopa) de água. Para empanar passe primeiro no ovo batido e depois na farinha de trigo. Volte ao ovo e depois na farinha de rosca. Frite em óleo bem quente.
Molho
Misture muito bem todos os ingredientes, deixe repousar em temperatura ambiente por 1 hora. Remisture os ingredientes e leve para gelar. Sirva gelado
Decreto também servirá para as tomadas, cuja medida foca no aumento da segurança do consumidor e na redução do desperdício de energia.
Até 2011, todas as etapas do processo de criação do padrão brasileiro de plugues e tomadas deverão estar em conformidade com a norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). O anúncio foi feito nessa terça-feira (20) pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro).
De acordo com a divulgação, a padronização se tornou obrigatória por meio de portaria do instituto, publicada em 2000. Naquele ano foram estabelecidos diferentes prazos para que os vários segmentos da indústria adotem as novas regras a partir de janeiro de 2010, com todo o processo de conversão concluído, inclusive por parte do comércio, a partir de julho de 2011, quando os aparelhos elétricos e eletrônicos nas lojas deverão estar adaptados.
Pelo calendário divulgado pelo Inmetro, em 1º de janeiro do próximo ano vence o prazo para que os fabricantes de aparelhos eletroeletrônicos parem de produzir e para que os importadores deixem de comprar equipamentos com plugues antigos. Em 1º de outubro de 2010, vence o prazo para que os fabricantes e os importadores não comercializem mais para o varejo produtos com plugue antigo e todos deverão sair de fábrica e ser importados com o novo padrão.
No dia 1º de janeiro de 2011, vence o prazo para que o comércio varejista pare de vender, de maneira avulsa, plugues e tomadas do modelo antigo. A etapa final está prevista para 1º de julho de 2011, quando vence o prazo para que o varejo não venda aparelhos eletroeletrônicos com o plugue antigo.
O chefe da divisão de programa de avaliação da conformidade do Inmetro, Gustavo Kuster, aponta que até hoje o Brasil tem mais de 12 tipos diferentes de plugues e oito de tomadas. “Essa diversidade toda causa uma série de situações de riscos. A incompatibilidade levava a que o consumidor adotasse uma série de opções sem qualquer segurança, como lixar o pino do plugue. Além, naturalmente, da perda da energia elétrica, transformada pela irregularidade em calor com risco ao usuário”.
Para Kuster, o mérito da padronização em fase de adoção pelo Inmetro é exatamente o aumento da segurança. "A tomada e o plugue, como hoje são feitos, permitem o que chamamos de inserção parcial. A finalidade da padronização que vem sendo discutida desde o final da década de 90 tem esse objetivo da segurança.”
Com a adoção do padrão, o mercado brasileiro passa a ter apenas dois modelos de plugues e tomadas: de dois e de três pinos redondos. O Inmetro informou ainda que o pino chato desaparece.
A Máquina de Gelo Elettromec é portátil e fácil de usar. Pra usar na piscina, no churrasco, no almoço, no jantar, pra gelar aquele suco... Entre e confira.
Bonito, prático e funcional, o Dispenser Compact gela até 28 latas numa temperatura de -3ºC.
Ideal para almoços, churrascos,piscinas e até para o seu barco! Seu dispositivo roller permite a retirada das latas sem esforço, pegando sempre a mais gelada.
O ajuste digital da temperatura facilita a programação. Clique e confira.
Esta é uma legítima receita Portuguesa do tradicional Bolinho de Bacalhau. Gostosa e fácil de fazer, a família toda vai adoprar este delicioso petisco.
Ingredientes:
1 kg de bacalhau
1 kg de batatas
1 ramo de salsinha
Pimenta do reino
2 claras
Azeite de oliva
óleo para fritura
Modo de Preparo:
Dessalgue o Bacalhau em água fervente;
Limpe a pele e tire as espinhas do bacalhau e desfie-o;
Cozinhe as batatas, amasse-as e misture com o bacalhau (de preferência com as mãos);
Acrescente salsinha picada, pimenta e as claras batidas em neve e misture bem;
Unte as mãos com o azeite de oliva e enrrole os bolinhos;
Para que as batatas fritas fiquem bem sequinhas, depois de cortadas, coloque-as em água fervendo por alguns minutinhos e, em seguida, em água com gelo. Escorra bem, frite em bastante óleo e escorra em papel-toalha. Clique para conferir.
Saboreie uma pizza preparada em casa, no forno elétrico ou à gás. Prático, gostoso e garantia de agradar à todos!
Receita:
Massa
Ingredientes
1 quilo de farinha de trigo
50 gr. de fermento biológico
uma colher de sal
1 xícara de oleo
água suficiente para deixar a massa macia
Dicas: Se usar forno à gás ou elétrico, abra a massa mais fina e não deixe as beiradas grossas - chamadas de cornichones - próprias para massa a ser assada na lenha
Modo de preparar
1. Coloque a farinha em uma bacia e abra uma cavidade ao centro
2. Dissolva bem o fermento em um copo com água
3. Junte-o à farinha e comece a mexer
4. Acrescente o óleo e junte o sal também dissolvido em um pouco de água.
5. Quando obtiver uma massa de consistência lisa e elástica, divida-a em 6 partes e sove bem cada uma delas.
6. Coloque as bolas sobre uma táboa ou mesa e deixe crescer até dobrar de tamanho.
7. Abra a massa e use
Ingredientes
6 tomates sem sementes
1 colher de azeite de oliva
1 colher de orégano seco
Mussarela
Anchovas
Azeitonas pretas sem caroço
Para variar o recheio
Linguiça calabreza cortada em fatias e cebola
Palmito e ervilhas coberto de mussarela
Presunto e mussarela
Anchovas, alcaparras, azeitonas cobertas com mussarela
Escarola refogada no alho
Brócolo cozido e refogado no alho
E tantas outras combinações
Modo de preparar
1. Bata o tomate no processador com o azeite até obter uma pasta não muito homogênea
2. Misture o orégano e espalhe sobre a massa já previamente assada se for usar forno à gás ou crua se for usar forno de lenha
3. Cubra com a mussarela ralada ou cortada em fatias finas
4. Espalhe sobre ela as anchovas e as azeitonas, regue com azeite de oliva e leve ao forno até a mussarela derreter
Quanto melhor a qualidade da matéria-prima, mais suave, deliciosa e aromática será a bebida.
O sabor do café depende da qualidade (blend) da marca adquirida.
O ponto de torra e a moagem são importantes na determinação de um café de qualidade.
O prazo de validade ideal para o café embalado a alto vácuo é de até um ano.
Hoje, você possui a facilidade de compor seu próprio blend de café, nas lojas especializadas.
Use preferencialmente água filtrada ou mineral.
Os melhores filtros de água são os de cerâmica, carvão ativado e prata.
A água deve estar numa temperatura entre 90C e 100C (não deixe ferver). Prepare somente a quantidade de bebidas que vai ser consumida imediatamente ou, no máximo, durante a hora seguinte.
Utilize 50 a 100g de pó para 1 litro de água (uma colher de sopa cheia equivale, aproximadamente, a 12 gramas).
Se a bebida ficar amarga, áspera ou desagradável, diminua o tempo de contato da água com o café, diminuindo a quantidade de pó.
Pelo pó de café deve passar somente água quente e jamais o café já preparado. A recirculação torna a bebida muito amarga, áspera e desagradável.
O pó de café usado (café esgotado, borra), é o pior inimigo do sabor e aroma, e da sua saúde. Nunca o reutilize, sequer misturando-o ao pó de café fresco. Para garantir a qualidade ideal, o pó de café já usado e a bebida preparada devem ficar sempre separados.
Nunca prepare a bebida em recipientes sujos ou sobre bebida velha.
Deguste com prazer um café preparado na hora, ou o mais recente possível. A característica da bebida é a de ir deteriorando-se lentamente e, por isso, um café preparado a mais tempo não tem o mesmo sabor agradável de um café fresco.
Se a cafeteira possuir partes de alumínio ou cobre em contato com a bebida, passe-a para um recipiente de material inerte, como, por exemplo, de vidro ou esmaltado.
Nunca prepare ou armazene a bebida já adoçada, porque se formará uma crosta de caramelo nas paredes do recipiente que causará um mau sabor no café.
Habitue-se a tomar a bebida sem adoçá-la ou, pelo menos, a prová-la pura algumas vezes, para certificar-se de suas qualidades.
As garrafas térmicas devem ser muito limpas e de uso exclusivo do café. Se tiverem muito tempo de uso, verifique o estado de limpeza do refratário.
As cafeteiras da Delonghi preparam um café com qualidade de expresso, com muita praticidade.
O microondas é ideal para quem tem pouco tempo para cozinhar, mas ele nem sempre tem que ser sinônimo de comida sem gosto. A seguir, uma receita deliciosa e prática de bolo de chocolate, própria para microondas.
Para se apreciar apropriadamente um vinho, algumas condições de armazenamento devem ser observadas.As garrafas devem permanecer inclinadas ou deitadas, pois de pé a rolha de cortiça seca e permite a entrada de ar externo, o que acelera a oxidação do vinho. Faz-se necessário manter o vinho em lugar fresco, longe da luz direta (preferencialmente no escuro) e da umidade excessiva. Vibrações como as de geladeiras são prejudiciais à boa conservação do vinho.
Uma adega especial para vinhos proporciona o acondicionamento ideal para a sua carta de vinhos pessoal.Clique para conferir.
Nada melhor pra acompanhar uma cerveja gelada do que um petisco salgado e saboroso. Que tal um Provolone à Milanesa? Sucesso garantido no seu Happy Hour! Ingredientes Provolone cortado em cubos 1 ovo sal farinha de trigo farinha de rosca Modo de preparo: Basta passar o provolone no ovo batido com sal, em seguida passar na farinha de trigo, passar novamente no ovo e em seguida na farinha de rosca Fritar até dourar. Para uma fritura rápida e perfeita, utilize a Fritadeira Domino Elettromec.
A cerveja combina perfeitamente com diversos ingredientes e receitas culinárias, e oferece algumas características diferenciadas dos vinhos. A carbonatação limpa e ativa as papilas gustativas e, por conseqüência, acentua os sabores das preparações. O lúpulo, funciona como um estimulante do apetite, e reduz aquela camada de gordura que fica na boca. Além dos sabores e aromas torrados e/ou caramelizados de algumas cervejas, que acompanham com perfeição certos pratos. Para aproveitar ao máximo a cerveja harmonizada com o prato, identifique os ingredientes presentes na receita e as características base da cerveja, combinando-os de forma a que nenhum se sobreponha ao outro. As harmonizações são sempre por corte(quando, por exemplo, os elementos da cerveja, como carbonatação e amargor, "quebram" a gordura presente no prato, limpando o paladar para a nova garfada), contraste (quando as características diferentes entre o prato e a cerveja acabam por valorizar a ambos), e semelhança (quando prato e cerveja possuem elementos sensoriais que se assemelham e agregam sensações aos dois), de modo que as qualidades recíprocas sejam ressaltadas. Por exemplo, para acompanhar um prato de carne com molho intenso, deve-se buscar as bebidas mais encorpadas e complexas; se a preparação for rica em gordura, recomenda-se cervejas bastante lupuladas, carbonatadas e com alto teor alcoólico. Já para acompanhar pratos leves e frutos do mar, o ideal é recorrer às cervejas de trigo ou às tradicionais Pilsner.
Com o Refrigerador de Cervejas Easy Cool, o verdadeiro apreciador deste líquido precioso pode ter a sua cerveja sempre perfeitamente gelada. Clique para conferir.
Ao fazer um bolo, mais difícil do que juntar os ingredientes e colocar o bolo pra assar, é saber a hora exata de retirá-lo do forno. Quando tirado antes, fica pesado e murcho. Se ficar um pouco a mais, fica seco. Preste bastante atenção no cheiro. Quando está quase pronto, o bolo começa a cheirar. Quando perceber o cheiro, acenda a luz do forno e veja se as bordas já estão soltando da fôrma. Abra então o forno e espete um palito em três pontos diferentes do bolo. Se o palito sair completamente limpo, o bolo está no ponto. Num forno elétrico multifunções, você pode fazer dois bolos diferentes ao mesmo tempo, ou um bolo e um prato salgado, sem misturar os cheiros. Clique para conferir.
Mantenha o forno sempre limpo, poisa gordura acumulada e outros resíduos de alimentos podem provocar um incêndio. Siga sempre o Manual de instruções. Primeiro, retire o cabo elétrico da tomada eespere esfriar. Antes de utilizar quaisquer produtos de limpeza no seu forno, verifique se a sua utilização é recomendada pelo fabricante. Nunca utilize produtos com alvejante, abrasivos ou objetos metálicos afiados. Na parte externa, limpe com um pano macio umedecido em água quente com detergente líquido neutro. A base esmaltada do interior do forno deve ser limpa ainda morna. Limpe suavemente após cada utilização. Nunca limpe o vidro da porta do forno ainda quente, pois este corre o risco de quebrar. Para as prateleiras do forno, mergulhe-as em água morna com detergente neutro e utilize uma esponja molhada com água e detergente para a remoção das manchas. Enxágüe bem e seque com um pano macio.