Harmonizando Cervejas
A cerveja combina perfeitamente com diversos ingredientes e receitas culinárias, e oferece algumas características diferenciadas dos vinhos. A carbonatação limpa e ativa as papilas gustativas e, por conseqüência, acentua os sabores das preparações. O lúpulo, funciona como um estimulante do apetite, e reduz aquela camada de gordura que fica na boca. Além dos sabores e aromas torrados e/ou caramelizados de algumas cervejas, que acompanham com perfeição certos pratos.
Para aproveitar ao máximo a cerveja harmonizada com o prato, identifique os ingredientes presentes na receita e as características base da cerveja, combinando-os de forma a que nenhum se sobreponha ao outro. As harmonizações são sempre por corte(quando, por exemplo, os elementos da cerveja, como carbonatação e amargor, "quebram" a gordura presente no prato, limpando o paladar para a nova garfada), contraste (quando as características diferentes entre o prato e a cerveja acabam por valorizar a ambos), e semelhança (quando prato e cerveja possuem elementos sensoriais que se assemelham e agregam sensações aos dois), de modo que as qualidades recíprocas sejam ressaltadas. Por exemplo, para acompanhar um prato de carne com molho intenso, deve-se buscar as bebidas mais encorpadas e complexas; se a preparação for rica em gordura, recomenda-se cervejas bastante lupuladas, carbonatadas e com alto teor alcoólico. Já para acompanhar pratos leves e frutos do mar, o ideal é recorrer às cervejas de trigo ou às tradicionais Pilsner.
Com o Refrigerador de Cervejas Easy Cool, o verdadeiro apreciador deste líquido precioso pode ter a sua cerveja sempre perfeitamente gelada. Clique para conferir.
0 comentários:
Postar um comentário