Receita oficial International Bartenders Association
27 ml de whiskey irlandês (pode ser o Jameson)
45 ml de café forte quente (expresso, de preferência)
18 ml de creme de leite fresco batido
1 colher de bar de açúcar (bailarina)
Utilize a taça para Irish Coffee. Aqueça a taça com água fervendo. Dispense. Misture o uísque, o café e o açúcar. Coloque o creme de leite batido por cima despejando sobre as "costas" de uma colher aquecida. Não misture novamente.
Numa panela, misture os 4 primeiros ingredientes e leve ao fogo até ferver. Adicione as gemas díluídas e a farinha de trigo, aos poucos, mexendo sempre. Cozinhe mexendo bem até que a massa fique desgrudando da panela. Deixe amornar e modele as coxinhas e recheie-as.
Recheio:
1 kilo de peito de frango cozido com água e temperos e desfiado, bem miúdo.
2 colheres de sopa de óleo ou azeite
1 cebola picada
3 dentes de alho amassados
2 tomates sem pele e sem sementes, picados
1 pitada de pimenta do reino
1 xícara de chá de caldo de frango
3 colheres de sopa de salsinha picada.
Modo de preparo:
Refogue a cebola e o alho no azeite. Adicione os demais ingredientes, menos a salsinha. Deixe refogar bem. Quando estiver sequinho, coloque a salsinha e mexa. Deixe esfriar e use como recheio. Empane as coxinhas, passando-as na clara de ovo e na farinha de rosca. Frite em óleo quente.
Rendimento: 50 coxinhas
Utilize a Fritadeira para uma fritura mais rápida e prática: Clique e confira.
Ao utilizar aparelhos elétricos, siga sempre algumas precauções básicas de segurança para reduzir o risco de acidentes:
Não toque nas superfícies quentes; use o puxador.
A porta ou a superfície externa do forno podem se tornar quentes quando o aparelho é operado.
Para a prevenção de choques, não mergulhe qualquer parte elétrica do forno em água ou em outro líquido.
Cuidadosa supervisão é necessária quando qualquer aparelho elétrico estiver sendo utilizado próximo a crianças.
Desligue o aparelho da tomada quando não estiver em uso e antes de limpar.
Aguarde o aparelho esfriar antes de manuseá-lo.
Não utilize aparelhos cujos fios estejam danificados de alguma maneira, ou após ter apresentado algum defeito. Se o cordão elétrico estiver danificado, ele só deve ser trocado por uma pessoa da assistência autorizada, porque são necessárias ferramentas específicas.
Não deixe o cordão elétrico pender sobre a borda da mesa ou tocar superfícies quentes.
Não coloque aparelhos elétricos sobre ou próximos a aquecedores a gás ou elétricos, nem próximo a fornos aquecidos.
Para desligar, coloque o botão liga/desliga na posição “ Desliga “ e tire o plugue da tomada.
Não use os aparelhos elétricos para outras finalidades que não a prevista pelo fabricante.
Porções muito grandes de comida ou utensílios de metal não devem ser colocados no forno elétrico, porque eles podem causar incêndio ou risco de choque.
Não limpe o forno elétrico com esponja de lã de aço. Pedaços da esponja podem soltar-se e tocar as partes elétricas, causando risco de choques.
Tome muito cuidado quando colocar no forno recipientes que não forem de metal ou de vidro resistente ao calor.
Não utilize o forno elétrico para guardar objetos. Somente os acessórios recomendados pelo fabricante devem ficar dentro do forno.
Não coloque nenhum desses materiais dentro do forno elétrico: papel, papelão, plástico, etc.
O forno elétrico deve ser colocado pelo menos a 4,5 cm de distância das paredes ou prateleiras. Deixe um espaço livre de no mínimo 10 cm acima do forno.
Não use o forno elétrico próximo de materiais combustíveis ou de fácil combustão, como cortinas, toalhas de mesa ou latas de spray. Isto pode causar incêndio ou explosão.
Não coloque o forno elétrico em superfícies instáveis ou sensíveis a altas temperaturas.
Certifique-se de fixar a bandeja antes de utilizar o forno elétrico, caso contrário pode ocorrer incêndio.
Não coloque nada embaixo ou sobre o forno elétrico.
Se a comida que estiver sendo preparada começar a soltar fumaça ou queimar, mantenha a porta do forno fechada e retire o aparelho da tomada imediatamente. Cuidado ao abrir a porta do forno.
O ar, a água e os alimentos não nos fornecem apenas os nutrientes indispensáveis á vida, mas também a sua energia e a forma como esta flui. Assim podemos compreender a importância que algumas pessoas dão quer à forma, quer ao local onde são preparadas as refeições, uma vez que a sua energia circundante se torna num factor vital ao bem estar e saúde do indivíduo.
As cozinhas englobam dois tipos de energia ( fogo e água ) que pertencem a elementos incompatíveis, pelo que se torna necessário harmonizar o ambiente de modo a obter energias mais estáveis.
As melhores localizações de uma cozinha são a de leste e a de sudeste uma vez que estas fornecem uma energia árvore que para além de incrementar o crescimento e desenvolvimento, criam a harmonização entre as energias de fogo com água.
As piores são: a de nordeste pois é muito instável; a de norte demasiado parada e fria; e sul por ser fogo em excesso que pode favorecer o risco de incêndios.
Tipo de Culinária: Culinária Popular
Categoria: Pratos Principais
Subcategorias: Peixes e Frutos do Mar
Rendimento: 4 Porções
1 kg de camarão rosa
quanto baste de sal
1 xícara(s) (café) de suco de limão
2 unidade(s) de ovo batida(s)
quanto baste de farinha de trigo para empanar
quanto baste de farinha de rosca para empanar
Molho
1 xícara(s) (chá) de maionese
1 xícara(s) (café) de mostarda
50 gr de picles picado(s) finamente
30 gr de alcaparra picada(s)
3 colher(es) (sopa) de cheiro-verde picado(s)
Tempere os camarões Bata os ovos levemente com uma pitada de sal e uma colher(sopa) de água. Para empanar passe primeiro no ovo batido e depois na farinha de trigo. Volte ao ovo e depois na farinha de rosca. Frite em óleo bem quente.
Molho
Misture muito bem todos os ingredientes, deixe repousar em temperatura ambiente por 1 hora. Remisture os ingredientes e leve para gelar. Sirva gelado
Decreto também servirá para as tomadas, cuja medida foca no aumento da segurança do consumidor e na redução do desperdício de energia.
Até 2011, todas as etapas do processo de criação do padrão brasileiro de plugues e tomadas deverão estar em conformidade com a norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). O anúncio foi feito nessa terça-feira (20) pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro).
De acordo com a divulgação, a padronização se tornou obrigatória por meio de portaria do instituto, publicada em 2000. Naquele ano foram estabelecidos diferentes prazos para que os vários segmentos da indústria adotem as novas regras a partir de janeiro de 2010, com todo o processo de conversão concluído, inclusive por parte do comércio, a partir de julho de 2011, quando os aparelhos elétricos e eletrônicos nas lojas deverão estar adaptados.
Pelo calendário divulgado pelo Inmetro, em 1º de janeiro do próximo ano vence o prazo para que os fabricantes de aparelhos eletroeletrônicos parem de produzir e para que os importadores deixem de comprar equipamentos com plugues antigos. Em 1º de outubro de 2010, vence o prazo para que os fabricantes e os importadores não comercializem mais para o varejo produtos com plugue antigo e todos deverão sair de fábrica e ser importados com o novo padrão.
No dia 1º de janeiro de 2011, vence o prazo para que o comércio varejista pare de vender, de maneira avulsa, plugues e tomadas do modelo antigo. A etapa final está prevista para 1º de julho de 2011, quando vence o prazo para que o varejo não venda aparelhos eletroeletrônicos com o plugue antigo.
O chefe da divisão de programa de avaliação da conformidade do Inmetro, Gustavo Kuster, aponta que até hoje o Brasil tem mais de 12 tipos diferentes de plugues e oito de tomadas. “Essa diversidade toda causa uma série de situações de riscos. A incompatibilidade levava a que o consumidor adotasse uma série de opções sem qualquer segurança, como lixar o pino do plugue. Além, naturalmente, da perda da energia elétrica, transformada pela irregularidade em calor com risco ao usuário”.
Para Kuster, o mérito da padronização em fase de adoção pelo Inmetro é exatamente o aumento da segurança. "A tomada e o plugue, como hoje são feitos, permitem o que chamamos de inserção parcial. A finalidade da padronização que vem sendo discutida desde o final da década de 90 tem esse objetivo da segurança.”
Com a adoção do padrão, o mercado brasileiro passa a ter apenas dois modelos de plugues e tomadas: de dois e de três pinos redondos. O Inmetro informou ainda que o pino chato desaparece.
A Máquina de Gelo Elettromec é portátil e fácil de usar. Pra usar na piscina, no churrasco, no almoço, no jantar, pra gelar aquele suco... Entre e confira.
Bonito, prático e funcional, o Dispenser Compact gela até 28 latas numa temperatura de -3ºC.
Ideal para almoços, churrascos,piscinas e até para o seu barco! Seu dispositivo roller permite a retirada das latas sem esforço, pegando sempre a mais gelada.
O ajuste digital da temperatura facilita a programação. Clique e confira.