Detalhes em preto são tendências na decoração de cozinhas
Nas paredes, nas bancadas e nos eletrodomésticos: o preto é uma tendência que está muito forte na decoração das cozinhas. A ideia de que cores escuras não podem ser
usadas onde a comida é preparada não vale mais e agora a ordem é correr atrás
das várias opções para esse ambiente.
Os tons escuros são perfeitos para trazer sofisticação e existem
várias formas de usá-los sem deixar o clima pesado, como harmonizando
acabamentos e móveis com objetos de outras cores. Projetos de cozinhas
integradas têm abusado desse artifício para trazer uma cara moderna aos
ambientes.
Para esse efeito, trabalhe com o preto e com acabamentos metalizados. Armários e móveis escuros poder ser complementados por eletrodomésticos em inox. Algumas opções também têm os detalhes em preto, como a coifa Atica, da Falmec. Esse modelo foi desenvolvido também com luzes em LED e controle em touch screen. A coifa é vendida para todo o Brasil pela Center Garbin e está disponível nos modelos de parede e de ilha.
O preto e o inox também formam uma combinação que dá muito certo quando a ideia é criar uma cozinha clean e mininalista. Nesses casos, a base branca no chão e nos armários dá o tom, enquanto a bancada e o cooktop podem ser escuros. A coifa Narcisse, também da Falmec, tem um design quadrado e é ideal para esse tipo de projeto, já que a sua superfície preta e lisa combina super bem com o clima do ambiente. Ela também está disponível em modelos de parede e ilha.
Essa é uma boa saída para quem tem uma cozinha pequena e precisa ampliar a noção de espaço, já que as cores claras favorecem essa impressão. A sugestão, nesses casos, é trabalhar o preto apenas nos detalhes, porque ele tira a amplitude do ambiente.
Se o branco não é a sua cor favorita, ou se a sua cozinha é grande, opte pela base de madeira.
Ou, então, inverta a ordem para que os armários sejam pretos. Nesse caso, para
quebrar o clima escuro, decore com objetos com cores mais vivas, como vermelho
e laranja.
Do blog Coifa.info.
0 comentários:
Postar um comentário