Que tal um cafezinho?!
Primeiro o café coado: claro que cada pessoa tem o seu próprio gosto, mas com alguns ajustes a bebida pode ficar com o seu aroma tradicional ainda mais destacado. Você pode prepara-lo com o filtro de papel, que é mais prático e barato; com o de pano, conhecido como o “da vovó” e com o filtro de titânio, que tem a vantagem de ser sustentável.
Segundo Cecília Sanada, barista (especialista em preparo de cafés), a receita ideal para os três filtros é de 10g de pó de café para 100 ml de água. Ela lembra também que a água não deve ser fervida, apenas aquecida.
Preparando café coado com Cecília Sanada em mexidodeideias.com.brO café expresso é preparado para ser saboreado no exato momento de extração, e é conhecido pelo seu sabor forte e encorpado. Para ter um bom expresso os ingredientes são além da máquina, 50 ml de água e 7g do pó do grão torrado na hora.
Já o longo leva mais água, o que gera um sabor mais fraco. Em relação à quantidade de água na receita, é de acordo com o gosto de quem irá desfrutar da bebida.
E para você que curte café expresso, veja o vídeo da novidade Nespresso Pixie, já disponível na Center Garbin.Separamos algumas sugestões de cafeteiras disponíveis na Center Garbin para você poder desfrutar da bebida:
Nespresso - Pixie Electric Red
1 comentários:
Achei muito legal este coador de titaniun, onde encontro pra comprar???
É muito caro???
Tenho que troca-lo a cada quanto tempo de uso???
Hummm!!! Até senti o cheiro deste cafézinho.
bjs!!!!
Postar um comentário