Hummmm, hora do café!
Nada mais gostoso do que uma pausa no dia para tomar um cafezinho. Se aquele cafezinho simples, do dia-a-dia, já traz uma satisfação, imagina um delicioso e muito cheiroso café gourmet.
Aliás, falando em café gourmet, você reparou que este termo surgiu de alguns anos para cá? Na verdade, o nascimento dos cafés especiais no Brasil se confunde em muito com a criação da Associação Brasileira de Cafés Especiais - Brazil Specialty Coffee Association (BSCA). Não que cafés de qualidade superior já não existissem. Mas há dez anos, um grupo de produtores de cafés de alta qualidade fundou a BSCA, tentando conquistar um nicho do mercado de gourmet para os melhores produtos do Brasil.
Hoje, esses e outros esforços estão sendo recompensados. O fruto do trabalho está sendo mostrado pelo reconhecimento dos países consumidores da qualidade do café brasileiro. E isso é medido pelo preço que muitas vezes é pago por um produto excepcional de nossas regiões produtoras.
Os cafés especiais exigem cuidados e processos específicos, a fim de produzirem uma bebida "premium" - como é chamada, por oferecer condições especiais de cultivo e preparo. Para sua produção é necessário adequação climática, solo e técnicas de manejo (como a colheita apenas de grãos devidamente maturados), moagem e torragem controladas e, finalmente, embalagem com nitrogênio a fim de evitar a oxidação.
E agora fica a pergunta: Como ter o meu café goumert e casa?
Uma das empresas que vem investindo fortemente nesse mercado é a já conhecida Nespresso.
A Nespresso desenvolveu um método exclusivo de acondicionamento do café numa cápsula de alumínio, hermeticamente selada. Esta cápsula proporciona a selagem pressurizada necessária para conservar os 900 aromas e sabores do café acabado de moer por meses.
Para você que faz questão de saborear um café premuim no dia-a-dia, separamos algumas dicas de cafeteiras Nespresso:
Nespresso - Citiz C110 Automática Fire-Engine Red
0 comentários:
Postar um comentário